Bolsas de Estudo

O último edital da Bolsa de Estudos foi em 2022, para que os alunos interessados concorressem às bolsas para o ano letivo de 2023. Os interessados deveriam atender, obrigatoriamente, às diretrizes contidas no Edital que são:  

Atender as exigências e requisitos previstos em lei, bem como requeridas pela Comissão Gestora de Concessão de Bolsas. Respeitar as datas previstas no cronograma e enviar as documentações exigidas.

    Os documentos são analisados pela assistente social, haverá sempre que necessário a solicitação de novos documentos para verificação da condição socioeconômica, entrevista virtual ou ainda visita domiciliar.

     A renda bruta mensal familiar é índice eliminatório. Nessa perspectiva, a bolsa integral (100%) será concedida ao estudante, cujo grupo familiar possua renda bruta mensal per capita de até 1 ½ (um e meio) salário mínimo nacional. E a bolsa parcial de estudos (50%) será concedida ao estudante cuja renda bruta familiar per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos nacionais. Dentre os candidatos classificados neste requisito, serão selecionados aqueles com a menor renda per capita.

    Para o Colégio Divino Coração foram distribuídas 100 bolsas para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio conforme capacidade das salas de aula e turno, sendo 60 bolsas integrais (100%) e 40 bolsas parciais (50%). 

   O processo de inscrições a bolsa ocorreu via endereço eletrônico, onde os pais ou responsáveis teriam que preencher o formulário e anexar a documentação exigida pelo edital.  A divulgação do resultado final saiu no site www.acsc.com.br.