Província

Província Santa Catarina Sul-Brasileira

Em 1571, Regina Protmann, com 19 anos de idade, funda, na Europa, a Congregação das Irmãs de Santa Catarina, uma comunidade dedicada à oração, o cuidado aos doentes e ensino escolar. Unindo ação e contemplação, a então pequena comunidade se colocou à proteção de Santa Catarina de Alexandria, padroeira de sua paróquia e da sua cidade. Em 1645, chega à Lituânia, Finlândia, Rússia e Inglaterra e em 1897 ao Brasil. Quatro Irmãs desembarcam em Petrópolis, Rio de Janeiro. Elas começam a atuar na educação dos filhos dos colonos alemães.

Em 1900, chegam a Novo Hamburgo e fundam o Colégio Santa Catarina e em 1930 o Hospital Regina. Em 1908 é criada a Província Santa Catarina Sul-Brasileira. E, desde então, as Irmãs de Santa Catarina são reconhecidas por sua dedicação e serviços prestados. Além da presença missionária pastoral, ao todo são três hospitais, cinco escolas, dois residenciais para idosos e cinco unidades de assistência social. Aos poucos, as Irmãs alargam mais uma vez as fronteiras de missão e chegam à África, Filipinas e Haiti. Sempre motivadas pelo mesmo espírito que inspirou a beata Madre Regina Protmann. “Como Deus quer”.

1900

Colégio Santa Catarina (Novo Hamburgo, RS)

1900

Colégio Santa Catarina (Novo Hamburgo, RS)

What We Do

We develop programs that tackle poverty and inequality so all people can thrive. Our efforts are focused on building inclusive societies for women and girls, improving economic opportunities, increasing access to education and enhancing

Conselheiras Gerais

Directora Geral

Wade Warren

Chair

Jane Cooper

Vice Chair

Esther Howard

Treasurer

Brooklyn Simmons