O programa de Concessão de Bolsa de Estudo Filantrópica, instituído pela Associação Congregação de Santa Catarina, adotando as regras da Lei 12.101, de 2009, alterada pela Lei 12.868 de 2013 e regulamentada pelo Decreto 8.242 de 2014, bem como a Portaria Normativa nº15 de 11/08/2017 e demais disposições legais e critérios institucionais, faz parte das atividades de Assistência Social Educacional da Instituição e tem por objetivo beneficiar estudantes com bolsas de estudos, viabilizando o acesso ao ensino de qualidade.
          A Congregação é responsável por cinco escolas – no Vale do Sinos, em Novo Hamburgo, Colégio Santa Catarina e Escola de Educação Profissional Braniewo e uma em Sapiranga, Escola Imaculado Coração de Maria, e na região Oeste do Estado outras duas em São Gabriel, Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Alegrete, Colégio Divino Coração.
          O programa de concessão de bolsas atende estudantes do Ensino Básico que se enquadrem no perfil socioeconômico determinado legalmente e comprovado, segundo critérios apresentados em edital público, concedendo-lhes Bolsas de Estudo Filantrópicas que correspondem às anuidades escolares, nas modalidades integral (100%) ou parcial (50%).
          Nessa perspectiva, a bolsa integral (100%) será concedida ao estudante, cujo grupo familiar possua renda bruta mensal per capita de até 1 ½ (um e meio) salário mínimo nacional. E a bolsa parcial de estudos (50%) será concedida ao estudante cuja renda bruta familiar per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos nacionais. Dentre os candidatos classificados neste requisito, serão selecionados aqueles com a menor renda per capita.

CRONOGRAMA

          Serão considerados inscritos no Processo Seletivo de Bolsa de Estudo os candidatos que efetuarem a entrega da ficha socioeconômica preenchida, com TODA a documentação exigida, em envelope lacrado, obedecendo as datas do cronograma.
          A documentação exigida deverá ser entregue na instituição de ensino de seu interesse.

Publicação do Edital 10 de Julho de 2018
Inscrição e entrega da documentação De 1º a 20 de agosto de 2018
Período de análise De 21 de agosto a 14 de novembro de 2018
Resultado Final 16 de novembro 2018
Matrículas De 19 a 23 de novembro de 2018

Baixe aqui!

Edital da Bolsa de Estudo

Baixe aqui o Edital de Bolsas de Estudo Filantrópicas

Baixe aqui!
Baixe aqui!

Ficha Socioeconômica

Baixe aqui a Ficha Socioeconômica (Pode ser impressa frente-verso)

Baixe aqui!
Baixe aqui!

Lista de Documentos

Veja aqui a Lista de Documentos

Baixe aqui!